Quem sou eu

Minha foto
TERESÓPOLIS, RIO DE JANEIRO, Brazil
O INSTITUTO RECONSTRUIR é uma OSCIP (Organização Social Civil de Interesse Público), constituído juridicamente tem por missão criar, divulgar e defender o correto conhecimento sobre práticas da construção civil, montagem industrial para a capacitação e formação do cidadão com vistas á execução de cursos livres gratuitos, mediante a efetivação de termos de parceria, convênios, e outros desenvolvendo o seu mercado, articulando seus agentes e agindo em benefício dos consumidores, pessoas carentes do município de Teresópolis-RJ e da sociedade em harmonia com o meio ambiente.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

WORKSHOP PARA ENGENHEIROS E ARQUITETOS

Estamos enviando convite para vc participar do workshop que será realizado no dia 02.05 em Teresópolis-RJ.
Conforme convite abaixo, com a presença do ilustre palestrante Prof. Phd Paulo Helene do IPT da USP.
Gostariamos de contar com sua presença e dos engenharia e arquitetos que vc conhece para esse evento, importante para área da construção civil, de obras edificante, incorporadoras, montagem e para as empresas que queiram participar da reconstrução da cidade de Teresópolis-RJ.

Sem mais contamos com sua presença,

Att. Prof. Pedro Neto

quinta-feira, 21 de abril de 2011

MAIS 180 VAGAS PARA CURSOS DE CAPACITAÇÃO

O Instituto Reconstruir abre mais 180 vagas para os cursos de capacitação em Teresópolis-RJ. A matricula pode ser feita a partir do dia 25.04.11 as 13:30hs até as 17:00hs nas terças, quintas e sextas feiras. No endereço Rua Delfim Moreira 445 3andar ao lado da Cadel Centro em frente a Igreja Matriz.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

PARCERIA DO INSTITUTO PARA CURSO MESTRE ARCELOR MITTAL



.

Os alunos do Instituto Reconstruir, participaram nesta terça-feira-19-04-2011- do curso de MESTRE ARCELORMITTAL, que teve como tema "técnicas construtivas". A ArcelorMittal é proprietária da marca Belgo aço para construção civil. O curso foi realizado em um Caminhão que se transforma em uma sala de aula para 30 alunos, com uma estrutura perfeita, não podemos esquecer de mencionar a qualidade do curso e agradecer a Dafel http://www.dafel.com.br que proporcionou o evento.  

PARCERIA COM A UNIFESO

Os alunos do curso de capacitação de Construção Civil do Projeto Reconstruir na data de 19.04.11 passaram ter aulas em uma sala cedida pela UNIFESO na própria universidade, e isso somente foi possível em virtude do Termo de parceria entre a Universidade e o Instituto Reconstruir.

PARCERIA DO INSTITUTO PARA CURSO MESTRE ARCELOR MITTAL

OS ALUNOS DO PROJETO RECONSTRUIR DE TERESÓPOLIS PARTICIPARAM DO PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO PARA CONSTRUÇÃO CIVIL "MESTRE ACERLORMITTAL" QUE OCORREU NO DIA 19.04.11.
Por: Pedro Neto

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Gmail - Entrada (4) - projetoreconstruir2011@gmail.com

Gmail - Entrada (4) - projetoreconstruir2011@gmail.com

Instituto Reconstruir Realiza Workshop em Teresópolis a favor das Vítimas das enchentes

Workshop realizado pelo Instituto Reconstruir teve apoio da ABCP
Por: Gabriella Santana Caldeirão




No ultimo dia 29, o Instituto Reconstruir realizou mais uma atividade em prol das vítimas das enchentes que atingiram no começo deste ano a cidade de Teresópolis Rio de Janeiro.O evento contou com a presença de 200 participantes e empresas parceiras do ramo de Construção Civil, dentre elas: RD Construções, ALBACETE, Prefeitura de Teresópolis, ALPINI, FIBRI, CLUBE COMARY, LUZAGUA MAT.CONSTRUÇÃO, EMPREITEIRA MAIA, HOME, VITAL ENGENHARIA, CESP, CLARO, ANDAIMES PREDIAL, NUNES EMPREITEIRA, CUPELLO EMPREITEIRA, CRT, HABIT da cidade de Belo Horizonte com a presença do Dir. Sr Geraldo e o gestor de obras Sr Walbert da ENGESPRO do Rio de Janeiro,FAU-UFRJ, CREA-Teresópolis , PREMAG do Rio de Janeiro, SM CONSTRUÇÕES, CIAL CONSTRUTORA, MACRO ENGENHARIA, ROYAL DO BRASIL TECHNOLOGIES S.A, Oi Telefonia e diversos empreiteiros da Cidade de Teresópolis , TV SIM esteve também registrando o evento.